Verde. É como nós queremos que o mundo seja!
Diferente do que a maioria das pessoas pensam, a produção de papel, se feita de maneira correta e dentro das normas ambientais, traz vantagens para o meio ambiente. Isso porque os papéis são feitos com celulose, matéria prima de origem natural, que quando manejada de maneira responsável, como o reflorestamento, e com ele, incontáveis benefícios para a natureza.
Reutilização de resíduos sólidos.
Diminuição de gases nocivos.
Reaproveitamento de água.
É preciso desmistificar algumas ideias, como a de que a produção de papel é ecologicamente incorreta. A Cipel está sempre disposta a encontrar e por em prática maneiras de contribuir com um mundo mais sustentável.
Consciência Ambiental
Utilizamos matérias-primas e madeiras de reflorestamento!
Plantadas exclusivamente para fins de produção, seguindo todas as práticas sustentáveis. Também é fundamental que os produtos passem por rigorosos testes e inspeções frequentemente, a fim de assegurar o compromisso com o meio ambiente e a qualidade do produto final.
- Protegendo o mundo para as gerações futuras!
- Resposabilidade Social é respeito com a VIDA!
Ambiental, Social e Econômico Pilares da Sustentabilidade
Assim, é possível conciliar o desenvolvimento e a produção ecológica, contribuindo com a cadeia produtiva de papel e o meio ambiente, de modo a contemplar com precisão os três principais pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico